FAQ

Nesta secção tentamos responder a algumas das perguntas mais frequentes de quem compra connosco. Se não encontrar aqui uma resposta por favor não hesite em entrar em contacto connosco. Adoramos ajudar!

Envios
Fazem envios Internacionais?

Lamentamos, mas de momento apenas fazemos envios para Portugal Continental, Açores e Madeira. Mas esta situação poderá alterar-se no futuro 🙂 Se gostava que enviássemos para algum país em particular, envie-nos a sua sugestão, para que possamos tê-la em consideração quando for a altura de crescer!

Quanto custa?

Os portes de envio são grátis em encomendas de valor superior a 60€. Abaixo desse valor, a cada encomenda acresce o valor de 3,30€ em portes de envio para Portugal Continental, Açores e Madeira.

Quanto tempo demora?

Humm, é sempre difícil responder… A maioria das marcas foge a esta pergunta, respondendo com um período grande, como “até cinco dias úteis” para evitar que os clientes fiquem desiludidos. O que acontece é que, normalmente, estes são os prazos máximos, e o que os clientes querem saber é um prazo médio realista (nós também fazemos compras online e sabemos como é). A isto respondemos que, em média, as nossas encomendas demoram um a dois dias úteis a serem entregues em Portugal Continental (para as ilhas pode demorar um pouco mais). Apesar disto, há situações excecionais, em que o envio é mais demorado (não é comum, mas acontece).

Um exemplo prático: numa segunda-feira às 12:00 foi ao nosso site, fez uma encomenda e em seguida pagou-a por MBWay. Irá receber a sua encomenda entre terça e quarta-feira, se não houver nenhum problema com o envio. Habitualmente, as encomendas recebidas até às 15:00 são enviadas no próprio dia.

Posso seguir o envio?

Quando a sua encomenda é entregue à transportadora enviamos um email com um link, através do qual poderá acompanhar a entrega. Se não receber esse email, por favor verifique a sua pasta de SPAM e, se mesmo assim não o encontrar, entre em contacto connosco!

Não estava ninguém em casa, e agora?

Se não estiver ninguém em casa quando o carteiro tenta fazer a entrega, ele deixará um postal na sua caixa de correio e a sua encomenda seguirá para o posto dos CTT mais próximo, onde ficará disponível para ser levantada durante um período de aproximadamente 7 dias (não são dias úteis, são dias seguidos, incluindo fins-de-semana e feriados). Para levantá-la, basta levar consigo o postal deixado pelo carteiro. Se não tiver nada na sua caixa de correio (por vezes esquecem-se de deixar o registo), poderá levantar a sua encomenda com o código de seguimento que foi enviado por email.

Para saber em que posto está a sua encomenda por favor consulte o site dos CTT, utilizando o código de seguimento.

Se, mesmo assim, não conseguir resolver o problema, entre em contacto connosco!

Não fui levantar a minha encomenda?

Quando a entrega não é bem sucedida, a sua encomenda fica disponível para levantamento no posto de correios mais próximo durante um período de aproximadamente 7 dias (não são dias úteis, são dias seguidos incluindo fins-de-semana e feriados). Se, por algum motivo, ela não for levantada, será devolvida ao nosso escritório e terá duas alternativas:

Devolução: Poderá pedir a devolução do montante pago, deduzindo o valor dos portes de envio. Por exemplo, a sua encomenda teve o valor total de 75€ com oferta dos portes de envio, iremos devolver o valor de 71.70€ (75€ – 3,30€).
Reenvio: Poderá optar pelo reenvio da sua encomenda, enviando um email para [email protected] a informar que opta pelo reenvio, e nós enviaremos as instruções para pagamento do valor dos portes (3,30€).
Preciso de passar uma informação a quem faz a entrega.

As nossas entregas são feitas pelos CTT, ou seja, pelo carteiro que habitualmente entrega o seu correio no dia-a-dia. Infelizmente, ao contrário das entregas por transportadora, a que alguns clientes estão habituados, não conseguimos transmitir informações a quem faz a entrega, ou garantir que cumpre instruções mais específicas. Mesmo assim, se tiver alguma informação relativa à sua entrega (como por exemplo a campainha não funcionar) deixe-nos esta informação no campo de “Notas” durante o checkout, e nós colocamos essa informação no envelope, na esperança de que o carteiro a tome e consideração.

Pagamentos
Para que número faço o pagamento de MBWay?

Aceitamos pagamentos por MBWay. A forma de o fazer é inserindo o seu número de telefone durante o checkout e será criado um pedido de pagamento na App da MBWay (ou na App do seu HomeBanking, quando esta é compatível) na qual poderá concluir o pagamento. Apesar de alguns bancos cobrarem por transações feitas através da MBWay quando se trata de pedidos de pagamento eles são sempre gratuitos.

Escolhi pagar por MBWay mas não fui a tempo, como faço?

Se optou por pagar por MBWay mas não foi a tempo de concluir o pagamento e tem uma conta registada no nosso site por favor consulte a sua página de encomendas neste link e siga a opção “Pagar”. Se não tem uma conta registada em Bean.pt por favor consulte o email que foi enviado com a confirmação da encomenda onde encontrará um link para para repetir o processo de pagamento. Se precisar de ajuda por favor não hesite em contactar-nos, poderá encontrar os nossos contactos nesta página.

Já fiz uma encomenda, optei por Referência MultiBanco, quanto tempo tenho para pagar?

As Referências MultiBanco não têm prazo para pagamento mas tenha em atenção por favor que apenas garantimos o stock dos artigos no momento em que a encomenda é efectuada pelo que quanto mais tarde for feito o pagamento maior será o risco de algum artigo já estar esgotado.

O meu cartão de crédito não funciona

Os pagamentos por cartão de crédito são processados por uma empresa externa que valida os dados para evitar fraudes. Uma das validações mais comuns é verificar se o nome que consta nos dados de facturação é igual ao do cartão de crédito e se a morada também coincide. Não é obrigatório que estes dados sejam iguais mas poderá ser por um destes motivos que o pagamento foi recusado. Por favor entre em contacto connosco se o pagamento não for autorizado. Obrigado.

Vários
Fiz uma encomenda e não recebi um email de confirmação.

Ups!… Primeiro, agradecemos muito a sua encomenda – você é espectacular! Em segundo lugar, pedimos imensa desculpa 🙁 Infelizmente, por vezes os emails são classificados como SPAM e não aparecem na sua caixa de correio principal. Por favor verifique a caixa de SPAM e, no caso de não encontrar um email nosso, entre em contacto connosco (página de contactos neste link). Havemos de encontrar uma forma de lhe fazer chegar o email. Obrigado!

Têm loja física?

Sabemos que há muitos clientes que gostam de ver os artigos ao vivo mas, infelizmente, não temos uma loja tradicional. Somos uma marca 100% online. Temos um escritório no Porto onde preparamos as suas encomendas e tratamos de tudo o resto, mas onde não temos condições nem equipa para receber os nossos fantásticos clientes. Para além disso, o nosso espaço é muito pequeno e, nesta fase de pandemia, estamos a restringir ao mínimo o nº de pessoas presentes em simultâneo.

Posso levantar / recolher a minha encomenda no vosso escritório?

Ninguém gosta de pagar portes de envio… São uma seca, principalmente quando os nossos clientes sabem que estão próximos do nosso escritório e não se importariam de vir recolher a sua encomenda. Apesar disto, infelizmente, não temos este serviço. Enviamos muitas encomendas todos os dias e queremos ser o mais rápidos possível a fazê-lo. Alocamos todos os nossos pequenos recursos e grande energia a este trabalho e, por isso, não sobram tempo nem braços para as entregas em mão 🙂

Quero escolher um tamanho ou uma cor de um artigo e o site não me deixa.

Só vendemos artigos que temos em stock e construímos o nosso site para esconder os tamanhos e as cores que não estão disponíveis. Se não encontra a opção de tamanho ou cor que procura é porque, infelizmente, está esgotada. A probabilidade de ser reposta é grande – sugerimos que nos contacte a pedir para ser adicionado à lista de alertas automáticos, para receber um email logo que ela volte a estar disponível!

Vão repor Stock? Quando?

A maioria dos nossos produtos tem continuidade e fazemos a reposição logo que possível. Entre em contacto connosco por favor para ter uma estimativa de quando chega o artigo em que está interessada/o. Pode também pedir para ser adicionado à lista de alertas automáticos, para receber um email logo que ele volte a estar disponível!

Onde está o guia de tamanhos?

Infelizmente ainda não temos um guia, sendo que a maioria dos tamanhos vestem a idade, ou seja, um tamanho 6-12M ficará solto a um bebé de 6 meses (percentil 50% de tamanho e peso) e justo a um bebé de 12 meses. Poderá sempre consultar as medidas de todos os artigos entrando na página do produto e consultando o separador “Dimensões”. Se, mesmo assim, precisar de ajuda, por favor não hesite em contactar-nos.

Trocas e Devoluções
Quero Trocar?

Descubra tudo nesta página.

Quero Devolver?

Descubra tudo nesta página.

Como utilizar um cupão de troca?

Para utilizar o seu cupão de troca por favor aceda ao carrinho, introduza o seu código e carregue em “Aplicar cupão”.

Ainda tem alguma Questão?

Entre em contacto connosco: adoramos ajudar!

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